16 de dezembro de 2014

Resenha: Diga aos Lobos que Estou em Casa, da Carol Rifka Brunt

Antes de você começar a ler esta resenha, vá até a sua listinha de livros desejados e adicione este, porque eu garanto que você vai gostar. Não, gostar não. Vai amar.


                                                        Foto do blog Palácio de Livros

Vamos conhecer a história da pequena June Elbus, uma garota apaixonada pelo seu tio Finn. Literalmente. O porém é que o Finn tem AIDS. É inevitável que ele morra. E ele morre. Só que antes de morrer, ele decide que quer pintar um retrato de June e de sua irmã Greta. Depois vou falar sobre ela.


                                                  Foto do blog Pepper Lipstick

Quando eles estão no enterro do tio Finn, aparece um homem, chamado Toby, que a família de June não permite entrar. Eles dizem que o homem é o assassino de Finn. Já dá para imaginar.


                                                           Foto do blog Madeimoselle Loves Books

Antes de começar a ler procurei uma resenha na internet para saber se essa seria a minha próxima leitura, mas não encontrei nada muito legal. Mas agora vou dar a minha opinião: tive vários sentimentos ao ler. A família da June, principalmente a Greta, me irritaram bastante. Ela era muito injustiçada e, em vários momentos, me identifiquei com a personagem. A irmã dela era um verdadeiro pé no saco! Mas, de fato, teve alguns momentos em que eu sorri e também chorei.

Tem, obiviamente, assuntos polêmicos no livro: a homossexualidade e a June ser apaixonada por um parente. Mesmo assim, vale a pena. O livro é muito lindo e a narrativa da autora é muito fluida. O livro é meio "gordinho" mas dá para ler até rápido. Parece que, se você para de ler por alguns segundos logo volta a vontade de ler.

                               



11 comentários:

  1. Fiquei louca com a premissa do livro, adorei sua resenha e já adicionei a minha lista de leituras futuras, adoro livros com temas meio polêmicos assim!

    Adorei seu blog e já estou seguindo para poder acompanhar sempre!

    Se quiser conhecer o meu blog também e retribuir, só dar uma passadinha no
    Estandy Books - A Estante da Andy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Andy, fico muito feliz.
      Claro que vou dar uma passada no seu blog.
      Beijocas

      Excluir
  2. Tem como testar uma ferramenta de criação de looks para mim ?
    é da rede social de moda ALLANI (www.allani.com.br) destinada para blogueiras e queremos feedback para melhorar!

    Poderia criar um look lá ?
    Se clicar na opção de (participar da competição de looks de natal)..os looks vencedores vão ficar em destaque na homepage que tem mais de 10.000 visitas por dia!

    Se for apenas montar o look com as peças e inspirações do site o link é - > http://goo.gl/JajSKV

    *Se quiser usar fotos suas ou inspirações de outros sites para baixar as fotos lá é só ver o Widget do Chrome neste link
    - > http://goo.gl/3mej6m


    meu blog - > www.popday.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse livro! Já adicionei esse livro aos proximos que vou compra, sem duvida!
    Otima resenha parabéns!

    http://blogchovendoemlondres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Morro de vontade de ler esse livro, parece ser ótimo, a capa é linda e sua resenha foi super positiva. Quero muito ler! E amei as fotos.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Inês. Infelizmente as fotos não são minhas, mas obrigada pela visitinha!

      Excluir
  5. Quando vi a sinopse, também tive a impressão de que não ia gostar, e acho que ainda não mudei muito de opiniao kk mas é sempre bom quando a leitura nos surpreende e acaba sendo bem melhor do que esperávamos

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem resenha nova no blog de "Não Fuja!", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sabia muito bem o que esperar e amei.
      Acho que sua opinião pode mudar também.

      Excluir
  6. olha não li o livro ainda mais confesso que fiquei super curiosa gostei muito =)
    beijos

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...