28 de janeiro de 2015

Resenha: A Livraria 24 hrs. do Mrs. Penumbra, do Robin Sloan

Mais um livro de nome gigante. Contrastando com a última resenha, eu apresento a vocês A Livraria 24 hrs do Mrs. Penunbra, um livro para guardar no coração.


                                                                                   Fonte: Assunto Sobre Livros

Aposto que, com essa chamada, vocês ficaram um pouco mais curiosos, não? Espero que sim, porque este livro vale a pena demais, gente! Sem mais delongas vamos conhecer a história de Clay Jannon.

Clay é formado em design, mas, por causa da recessão econômica (tipo um atraso no desenvolvimento da atividade econômica) ele é obrigado a aceitar o emprego em ma livraria. Acontece que esta livraria é um pouco estranha: o período da noite, que é o período em que o Clay trabalha, é praticamente vazio. Tecnicamente, a livraria é praticamente vazia. Bem, exceto por um grupo.
                                                       
Este grupo, constituído basicamente de idosos (sem preconceito) pega os livros da parte mais sombria e escura da livraria. Ah, esqueci de dizer que o Clay era proibido de bisbilhotar esta parte da livraria, mas é claro que ele faz isso, e ele percebe que os livros estão todos escritos em algum tipo de código.
Então Clay, Kat, Neel e o Mrs. Penumbra vão se envolver em "uma divertida e emocionante aventura sobre conspiração internacional, códigos secretos, amor platônico - e o segredo da vida eterna"



Quando alguém se propõe a discutir um tema assim tão sério - "o segredo da vida eterna" - tem que fazer bem feito. O que, felizmente, Robin Sloan fez. Eu entendi uma coisa muita valiosa a respeito deste tema, mas eu não vou falar, porque pode ser spoiler. É uma história bem fluida feita para ficar na nossa cabeça por muuitoo tempo.


                                                                                           Fonte: Biscoito Esperto

Esse livro foi muito bom para mim, porque férias é sinal de muitos livros lidos, mas eu não estava lendo o tanto que queria. E esse livro fez com que eu voltasse a ler mais.
Além disso, reparem nessa lombada! Ela é toda estragada, como se fossem os livros da parte escura da livraria!

       

4 comentários:

  1. Uoow, esse livro parece ser muito bom, e vc fez uma resenha ótima dele! parabens!
    Amei seu blog, muito sucesso pra vc!
    Um beijo
    http://feminicesindelicadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha linda, adorei.
    Vou procurar esse livro para ler, parece bom.

    Beijinhos.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/2015/01/gibis-introducao-leitura.html

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...