9 de janeiro de 2015

Resenha: O Orfanato da Srt. Peregrine para Crianças Peculiares, do Ransom Riggs

Título grande, hein? É assim mesmo. Agora vamos à resenha deste livro sombrio e espetacular.


Desde pequeno, Jacob ouve histórias fantásticas de seu avô: as grandes viagens e aventuras, a casa maravilhosa em que ele vivia, na infância, com crianças "diferentes" e os monstros que o vovô Portman combatia. Antes, Jacob sonhava em ser como o avô, mas, à medida que crescia tudo se revelou ser uma grande metáfora: vovô Portman, na verdade, era judeu e teve que fugir do seu país para um orfanato e os monstros que ele combatia eram na verdade alemães.


Certo dia, enquanto Jacob ainda está no trabalho, seu avó liga dizendo que os "monstros" estão na casa e vão matá-lo. Jacob corre (não literalmente) para o condomínio do avó e encontra-o no meio da floresta/jardim dele, com cortes profundos na barriga e morrendo.



O pior é que Jacob afirma ter visto o tal monstro e acaba isolando dentro de casa, sem o único amigo e frequentando o psicólogo. No dia do seu aniversário a mãe decide fazer uma festa e Jacob acaba recebendo um presente de seu avó que muda tudo (eu não vou falar qual era o presente, vocês vão ter que ler e descobrir).Ele vai enbarcar em uma grande aventura para descobrir se a história do avó era realmente uma metáfora.



Lembram que eu falei que o livro era sombrio? Eu acredito que é por causa de todas as imagens que têm. São as imagens das crianças peculiares que o vovô Portman usa para convencer Jacob que a história dele é real. A diagramação também surpreendeu. Todas as páginas e inícios de capítulo são enfeitadas.
Eu gostei muito do livro, embora tenha este lado sombrio. Ele é cheio de reviravoltas, o tempo todo você fica assustado com as novas descobertas. Vale muito à pena conhecer esta história, principalmente se você é fã de Tim Burton.

                                    



          


P.S.: A bateria da câmera acabou e, como eu queria postar ainda hoje, eu peguei de outros sites.

            

6 comentários:

  1. Eu já vi esse livro em outros blogs e fiquei curiosa. Se eu não tivesse taaanto medo eu até iria conferir o livro pois a história parece ser bem legal. Masss, acho que só pelas fotos- que eu adorei- eu ficaria com medo, hahaha. O livro parece ser bem feito!
    Beijos,
    Ana.

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei um pouquinho assustada mesmo, mas a leitura foi muito boa mesmo assim. Vc que sabe...
      Beijoo!

      Excluir
  2. Quero tanto ler esse livro e com a resenha fiquei ainda mais curiosa.
    Beijinhos;
    Camila da http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi,Camila. Leia mesmo que é muito bom.
    Beijoos.

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha, o livro já esta na minha lista, mas sua resenha me deixou mais curiosa pela leitura. beijos :*

    http://meninadasleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigada Dani. Leia mesmo e depois me conte o que achou.
      Beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...