5 de fevereiro de 2015

Explicando Gêneros Literários #2

Nos comentários do primeiro post deste gênero que eu fiz para o blog, algumas pessoas disseram que faltaram gêneros. Então, eu voltei com mais cinco gêneros e explicações fáceis. Vamos lá?

Literatura Erótica: É o gênero que utiliza o erotismo na escrita, para despertar ou instruir os leitores sobre práticas sexuais. Também pode ser chamada de pornográfica se for muito explícito.


Auto-ajuda: Como o próprio nome já diz, é uma tema em que os leitores buscam sozinhos um modo de aplacar alguns sentimentos ruins, como a raiva, a dor, a tristeza... Sinceramente não é o meu gênero favorito.



Drama: Drama é um gênero, em geral, um pouco polêmico. Fala de assuntos tristes. Basicamente é isso, um livro feito para se emocionar.


,

Romance Histórico: É um romance, obviamente, mas se passa em um período remoto. A época em que os romances se passam pode ser qualquer uma a partir do século XV, mais ou menos, contendo os costumes e as tradições dessas épocas remotas.  



Steampunk: Fala também de um tempo passado, mas antecipando os seus acontecimentos reais. Tipo uma ficção científica. Por exemplo, falar sobre computadores de madeira e aviões de vapor. Entenderam?


Então foi isso. Se gostaram, sigam o blog para me deixar muitoo feliz (hahaha) e indiquem para os amigos. Dúvidas? Comente!

5 comentários:

  1. Primeira vez que venho aqui no blog. Achei leal e o post interessante. =D Vou vim aqui mais vezes http://refugiorustico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada. Talvez você ache melhor seguir o blog para ficar mais fácil de voltar...

      Excluir
  2. Oláá! Amei o post!
    Não sabia que existia o gênero Steampunk também... hahaha!
    Vou dar uma olhadinha no primeiro post pra ver se aprendo mais um pouco... Beijos!!
    lendoodia.com.br

    ResponderExcluir
  3. Hey girl!! gostei muito do seu blog e adoraria uma parceria, então se estiver interessada meu e-mail é lu.presi@gmail.com
    transforming-dreams.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...