6 de fevereiro de 2015

Leituras do Mês de Janeiro | 2015

Oi, gente bonita! Hoje vou começar a fazer esta "série" dos livros que eu li no mês. Neste mês eu li quase nove livros. Mas, realmente finalizados, eu li sete; sem contar com as decepções que levaram a desistências. Vocês vão entender direitinho.

Eu comecei o ano lendo O Orfanato da Srt. Peregrine para Crianças Peculiares, um livro que já tem resenha aqui no blog. Conta a estória do Jacob, que cresceu cercado pelas histórias de seu avó sobre crianças com poderes especiais e monstros. Uma determinada coisa acontece e o avó morre. Então Jacob vai atrás destas crianças para entender, basicamente, tudo.

O próximo livro que eu li foi um drama- um tema que eu gosto bastante, e indico este livro para quem também gosta. Vai sair resenha deste livro em breve, então eu vou contar resumidamente: intercala a visão de duas adolescentes com problemas familiares. Emocionante.
  
Em seguida, eu dei sequencia a série Os Instrumentos Mortais. Eu fiz a resenha deste livro (sem spoilers). Não foi o meu preferido da série... mas eu gostei bastante.

Eu tentei ler O Hobbit e o Histórico Infame de Frank Landau Banks, mas não deu certo. Eu não gostei, então eu nem me esforcei a ler até o final.

A Seleção e A Elite- desses eu gostei mais do segundo. Falta ler o terceiro para fazer a resenha, mas eu acredito que vou fazer a leitura em fevereiro ainda. 

Eu decidi dar um tempo em A Seleção, e fui ler Extraordinário- outro drama. Fala de um menino com uma deficiência rara no rosto. Eu acho que li no momento errado, mas gostei. 

E, no comecinho de fevereiro, eu terminei O Menino dos Fantoches de Varsóvia. Eu me decepicionei bastante, então nem sei se eu quero fazer resenha. O livro "promete" uma estória sobre um menino judeu que fica amigo de um soldado alemão, em plano holocausto.

Então foi isso. Se vocês gostaram do novo quadro me avisem, para eu saber que posso fazer mais sem medo. Beijos!

6 comentários:

  1. Oi, Malu . Tudo bem?
    Te indiquei para o Selo Blog Fofo. Confere lá.

    http://blogfolheandomundos.blogspot.com.br/2015/02/primeiro-selo-blog-fofo.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Rosália! Que bom saber que você gosta do blog!
      Beijos.

      Excluir
  2. Preciso terminar de ler Cidade das Almas Perdidas, comecei esse livro em Dezembro, mas dei uma parada, porque ele mexeu demais comigo de uma maneira meio maluca (Acho que sou louca) e por causa disso não conseguia focar em mais nada, mas pretendo terminar logo, porque quero muito saber como termina e começar o próximo!
    Adorei o post, porque já li ou quero ler todos os livro que apareceram!
    Beijooos!! ♥♥


    http://livingforharry.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Adriele.
      Leia mesmo, para podermos comentar o final da série.
      Beijos!

      Excluir
  3. Caraca, vc lê muitos livros!Eu gosto bastante de ler, estou lendo no momento um livro de filosofia graças a deus estou acabando ele é ENORME :P mas é legalzinho.Vou ler agr o Harry Potter <3 s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HP também é enorme, dependendo! rsrsrs.
      Não leio tanto assim, era porque era férias.
      Vai mudar muito nos próximos posts (sim, eu pretendo fazer mais).

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...