17 de fevereiro de 2015

Resenha: Como Salvar Uma Vida, da Sara Zarr

Oi, galera!
Mais uma resenha; desta vez um drama, um tema que gosto muito, mas que tem seus altos e baixos...


Vamos conhecer a estória da Jill e da Mandy, adolescentes com problemas familiares. Sinceramente, eu não sei com qual das duas eu simpatizei mais. Como a narrativa é intercalada, ou seja eu tive partes da Mandy e da Jill, ficava difícil escolher um lado. Mas continuemos.


Jill perdeu o pai há 10 meses, mas ainda sofre muito com isso. As suas maiores relações eram com o pai, aquele que melhor a entendia, e agora que só sobrou a mãe, as coisas ficaram complicadas.

Mandy está grávida de um garoto que ela viu apenas uma vez! Além disso, sua “família” carrega outros problemas: por exemplo, a mãe da Mandy, literalmente, não está nem aí para ela.
Mas o que uma tem a ver com a outra? Eu explico. A mãe da Jill resolve adotar o bebê da Mandy, e dar-lhe uma família. Enquanto isso, Mandy pode ficar, mas depois... O fato é que Jill e Mandy não se suportam!


A palavra-chave é superação. O livro é muito lindo, e eu super indico. Mesmo que as duas garotas sejam personagens principais, eu acho que a Jill se destacou um pouco. Mas isso não quer dizer que eu prefira a Jill. Os capítulos são curtos e a leitura, leve.
Preciso admitir que chorei muito no final. Realmente foi um livro que valeu a pena para mim. Estou muito ansiosa para conhecer “As Variações de Lucy”, outro livro da Sara.

Talvez esse não seja o melhor livro para quem quer começar a ler dramas; mas se você já lê, recomendo demais esse. Até disse para minha mãe lê-lo logo hahaha.


Créditos nas Fotos: My Strange World

3 comentários:

  1. Olá Maria!
    Nossa que capa linda. Essa sua resenha me deixou com muito vontade de parar o que estou fazendo e sair correndo em uma livraria para compra-lo haha :)
    Ótima resenha! Beijos ♥

    http://leitoresesuasmanias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, amei seu quarto (vi no fundo das fotos hahaha), muuuito lindo ❤

    Link para meu blog: 😉😊
    http://meucoloridomundoo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...