25 de fevereiro de 2015

Resenha: Extraordinário, da R.J. Palacio

Oi, galera! Hoje é dia de resenha, de um livro que eu queria muito ler. Então eu li e vim resenhar Extraordinário.
August Pullman é um garotinho que nasceu com uma rara deficiência genética, e por isso, tem o rosto todo deformado; também resultado de suas várias cirurgias. Uma nota interessante é que o próprio August não nos conta como é o seu rosto. A gente só descobre através do relato de outras pessoas.
Por falar nisso, o livro é dividido em "partes" em que temos a narração de algumas pessoas que convivem com o Auggie. Isso é bom, pois temos vários pontos de vista, mas também é ruim porque temos umas poucas cenas repetidas.

Agora vamos à minha opinião: eu acho que li na hora errada. Eu estava recebendo visitas em casa e não pude dar a atenção necessária para o livro. Assim que a visita foi embora, comecei a gostar de verdade do livro.

Gostei muito do Auggie. Achei-o muito otimista e fofo. Até me identifiquei um pouco com ele! O final também é muito bonitinho. O livro é cheio de citações maravilhosas e dá vontade de marcar todas. Os capítulos são curtos e a leitura voa. Infelizmente eu não vou dar cinco estrelas, mas eu recomendo a leitura!


8 comentários:

  1. Ainda não li, mas a capa sempre atrai minha atenção na livraria! <3
    :*
    amandahillerman.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Mari!
    Já li esse livro e adorei!
    Beijos ♥

    http://leitoresesuasmanias.blogspot.com.br/2015/02/primeiras-impressoes-mais-pura-verdade.html

    ResponderExcluir
  3. Olá Maria Luiza...

    Amo mais que tudo esse livro, este sem dúvida alguma vai ficar marcado em minha vida.
    Simplesmente perfeito e sem dúvida extraórdinario, me fez ver a vida com outros olhos.
    Adorei a resenha e as fotos.

    Seguindo aqui...Beijos e até mais.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/2015/02/tag-bate-papo-literario.html

    ResponderExcluir
  4. Fico emocionada quando mais e mais pessoas se apaixonam por esse livro, sério... ta pra nascer mais perfeito que ele! <3 Beijão

    Coisa da Lud

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...