10 de março de 2015

Resenha: Trilogia A Seleção, da Kiera Kess

Eu comecei a série em janeiro, finalizei em fevereiro, mas só agora em março vou resenhar a trilogia A Seleção.


Depois da Quarta Guerra Mundial, quando os E.U.A viraram Illéa e a monarquia voltou, uma Seleção está acontecendo. Ou seja, trinta e cinco garotas estão competindo para ver quem se casará com o príncipe Maxon e herdará o trono.

Do outro lado do país está America, da casta cinco, que namora Aspen, da casta seis. Por serem de castas diferentes e inferiores, o seu relacionamento é secreto. Mas, quando a Seleção começa, Aspen termina com America, alegando que ela precisa pelo menos tentar ter uma vida melhor, mesmo que isso custe a sua felicidade, Então, America se inscreve e passa a morar no castelo.


Quanto ao primeiro livro, eu gostei. Eu achei a estória meio boba e um pouco previsível, mas mesmo assim foi uma leitura leve e bem gostosa. Claro que se tratando da America não pude concordar com tudo, mas... (hahaha).


Acho que muita gente concorda comigo que a America estava insuportável neste livro. Ela reclamava muito e não fazia nada para mudar o que a estava perturbando; isso me deixou muito nervosa. Tivemos acesso a um pouco mais da história de Illéa e tiveram acontecimentos extremamente surpreendentes, também.


Eu adorei o fechamento da trilogia! Eu meio que já imaginava com quem que a America iria ficar, mas não sabia como. E eu posso dizer que simplesmente amei. Esse livro foi o primeiro (e único, até agora) que me prendeu de verdade. Eu, literalmente, não conseguia parar de ler. Não deu para evitar a dorzinha no coração quando acabou.


A diagramação está bem simples e, como eu disse antes, a estória é um pouco boba. Mas eu gostei bastante e indico a vocês que pelo menos tentem!

     

2 comentários:

  1. Eu já li os dois primeiros, tenho o conto e o 3 ultimo, mas ainda não li, amei os dois primeiros e estou ansiosa para ler os próximos

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu demorei muito para ler o último e acabei me arrependendo. Quero os contos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...