5 de junho de 2015

Resenha: O Projeto Rosie | Graeme Simsion

Oi, gente! Hoje é dia de resenhar um livro que irá te proporcionar (caso você o leia) muita diversão e conhecimentos diversos. Espero que gostem, tanto do livro quanto da resenha:
IMG_4576                                                              Foto do blog Palavras Radioativas 

Don Tilman é um professor de genética muito inteligente e conceituado, no seu ramo. Ele é extremamente prático, calculista, odeia mudanças e controla seus horários à risca. Em outras palavras, Don é altista. Em certo momento, Don decidi que quer se casar, não pelo prazer de ter uma companheira, mas sim para "procriar", ter seus descendentes. No entanto, ele sempre teve dificuldade de se relacionar com o sexo feminino. Aí nasce o Projeto Rosie.

Este é nada mais nada menos do que um grande formulário que as possíveis pretendentes devem preencher. Estranho, né? Não para Don. O formulário é apenas uma oportunidade para escolher melhor a sua futura mulher. Mas então por que Rosie, a pessoa menos indicada para conviver com Don, ainda chama um pouco da atenção dele?

Minha Opinião: Embora eu tenha gostado bastante da leitura, tenho que admitir que não foi 100% maravilhoso. Não sei o que, mas era algo que deixava a leitura meio sem graça. Depois, quanto mais fui lendo, mas a estória foi melhorando. Pude aprender muito com o livro, tanto de genética quanto sobre o autismo. Eu gostei muito de entender mais sobre a doença através de alguém que a tem, ficou mais fácil de entender pelo que os altistas passam. Outra coisa que curti foram as transformações pessoais do personagem, só lendo mesmo para entender! Eu recomendo a leitura, com certeza :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...