24 de junho de 2015

Resenha: Os 13 Porquês | Jay Asher

Desde que eu li O Futuro de Nós Dois, do mesmo autor, eu fiquei super curiosa para ler outras obras do Jay Asher. Mas, quando eu finalmente li esta, me decepcionei um pouco...
Ao chegar em casa, Clay Jensen encontra uma caixa de sapatos na porta. Nada de ruim pode vir em uma caixa de sapatos, certo? Errado. Nela estão contidas sete fitas, explicando porque Hannah Baker decidiu tirar a própria vida. Mas não pode ficar pior, né? Errado novamente. Por mais incrível que isso possa parecer, Clay vai descobrir que ele teve participação na escolha de Hannah.
Minha Opinião: Primeiro, o que eu não gostei:"os porquês". Quase todas as razões que Hannah deu 
para o seu suicídio me pareceram meio fúteis. Eram coisas que poderiam, no máximo, causar (bastante) tristeza, mas nada digno de uma morte. Tirando isso, o livro é sensacional; ele aborda este tema bastante polêmico de uma forma muito legal e interessante! Os 13 Porquês é um daqueles livros que deveriam ser lidos em todas as escolas, por conta do tema e da necessidade de discuti-lo. O tempo todo o autor diz isso. Ele mostra que, se as pessoas falassem mais sobre o suicídio, muito dos casos não aconteceriam. Ah, e o final! Quando eu terminei, me senti até mais leve, percebi que a moral vingou! Eu recomendo demais a leitura ♥

3 comentários:

  1. Oi,

    Apesar da futilidade dos motivos (que estou curiosa para saber), o livro parece ser mesmo sensacional. Está na minha lista de desejados há tempos, espero ler em breve. Dica anotada.

    Beijos,
    Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Adorei o livro, e adorei também o sua resenha. Concordo com você, deveria ser lido por todos.
    Bjs!

    http://somaisumapaginamae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...