29 de julho de 2015

Resenha: O Azarão | Markus Zusak

Oi, gente! Voltei para falar com vocês sobre o livro O Azarão que eu, infelizmente, não gostei nadinha...
Camerom Wolfe tem quinze anos e três irmãos: Steve, Sara e Rube, sendo este o mais próximo, com quem ele pratica crimes pela vizinhança (mentira, na verdade eles só planejam, mesmo). Seus pais são bem pobres e não parecem conhecer a palavra carinho.

Quando mais sua vida está pacata - e quando ele começa a entender que é apenas um ridículo perdedor - Camerom acaba se apaixonando por Rebeca Conlon, uma garota digna de orações, e percebe que terá que mudar não só suas atitudes, mas também seus pensamentos derrotistas sobre si mesmo. Ele sabe que precisará ser um vencedor.
Minha Opinião: Para mim, o livro é totalmente desnecessário. Me pareceu que o autor pegou várias cenas aleatórias, jogou tudo dentro de um livro e tentou passar uma lição de moral. Não acontece nada de extraordinário com os personagens e eu garanto que poderia passar a vida sem ler esse livro e não estaria perdendo nada. ´Para completar, também odiei o final, que foi muito triste e sem a menor necessidade. A única parte que eu minimamente gostei foram os "sonhos" do Camerom, por serem cheios de metáforas (amo metáforas!!).

Como eu já li outras obras do Markus Zusak (tipo A Menina que Roubava Livros e Eu Sou o Mensageiro) e gostei muito, com toda a certeza me decepcionei horrores com O Azarão! Provavelmente por ele ser o primeiro livro finalizado do autor, quando ele ainda não dominava a arte da escrita e não tinha muita experiência...
Se você se interessou pela sinopse ou ouviu comentários positivos sobre, não deixe de ler só porque eu não gostei, OK? Cada um tem um gosto e uma experiência de leitura diferente! (Aproveite e compre o livro por esse link, para recebê-lo junto com uma capa protetora (: )

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...