25 de julho de 2015

Resenha: Três Semanas com Meu Irmão | Nicholas e Micah Sparks

Oi, gente. Tem tempo que eu não faço uma resenha, não? Enfim, hoje é dia de falar sobre o absolutamente incrível Três semanas com meu irmão, uma história real.
Sem tempo e inspiração para finalizar suas obras, Nicholas Sparks decide embarcar em uma viagem ao redor do mundo juntamente com seu irmão mais velho, Micah.

Enquanto isso, Sparks narra toda a sua vida até os dias de hoje (na verdade até 2004, quando o livro foi escrito). Ele teve uma infância pobre e sofrida, extremamente difícil, óbvio, e tudo isso contribuiu para torná-lo quem ele é agora.
Minha Opinião: Bem, me faltam palavras para descrever esse livro. Quando fazemos uma leitura ruim, é muito fácil listar os seus pontos negativos, mas quando o contrário acontece, é muito difícil explicar o porque de termos gostado tanto do livro.Acho que a palavra que melhor pode descrevê-lo é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O. Muitos fãs verdadeiros do autor irão gostar, pois esta história apresenta o como e as inspirações para a criação de alguns de seus títulos. 

O livro se divide em duas partes: a primeira, que narra a viagem do Nicholas com seu irmão, e a segunda, quando ele conta como foi toda a sua vida, com certeza a minha preferida. Eu, particularmente, não sou muito de ler biografias, mas tenho que dar o braço a torcer e admitir que amei essa leitura (nem sei se podemos realmente denominá-la biografia). Em vários momentos tinha que lembrar que não se tratava de ficção, e sim, de uma história real haha. Bastantes lições de moral foram colocadas e, também, é impossível não se emocionar e rir muito com os relatos. Também é demasiado fácil se identificar com os "personagens", algo que aconteceu com muita frequência enquanto eu lia.
Recomendo, sim, a leitura, mas creio que algumas pessoas podem achar um tanto quanto maçante, por se tratar de uma história real, onde não se pode modificar nada parq chamar mais a atenção do leitor.

Se você se interessou pela estória e deseja adquirir o livro de maneira segura, barata e, ainda por cima, com uma capa protetora, clique aqui e seja mais um leitor feliz :)

6 comentários:

  1. Oi Maria!!
    Nossa como quero ler esse livro!!
    Sparks é Sparks,não adianta kkkkk
    Já tô vendo que vai ser uma leitura emocionante
    Beijos!!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo, também sou super fã do Sparks e amei! hahaha
      xoxoxo

      Excluir
  2. Amo tanto o Nicholas e já li esse também.. Não vejo a hora de "See Me" ou "Veja-me" ( se é que este será o nome em Português) seja lançado no Brasil...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...