19 de setembro de 2015

Resenha: Quarto - Emma Donough

Jack tem 5 anos e acha que o Quarto onde ele mora é tudo o que existe. Sorvetes, montanhas, bolas, e até mesmo outras pessoas que não ele e a mãe, são só coisas imaginárias da televisão.

Há 7 anos, a Mãe (assim mesmo, com letra maiúscula) foi sequestrada e presa no Quarto, onde teve seu filho. Para evitar sofrimento e curiosidade, ela resolve fazê-lo acreditar que o Quarto é o único lugar do mundo. No entanto, cansada de ficar presa, decide enviar Jack em uma missão para resgatá-los. 
Vou começar comentando sobre a ideia fantástica da autora de colocar esta narrativa tão polêmica na voz de um garotinho. Este "truque" deu um toque de leveza para o drama; acho que seria bastante perturbador se a Mãe nos contasse seu lado da estória. Fora o incrível fato de vivenciarmos, em 1ª pessoa, todas as dificuldades pelas quais o Jack passou, desde que descobriu a verdade.Foi uma das leituras mais emocionantes que já fiz em toda a minha curta vida, e garanto que irei guardar essa experiência para sempre. Embora já tenham se passado umas boas duas semanas, me lembro direitinho de como me senti sufocada ao terminar o livro. Suei e sofri muito com os personagens, e me afeiçoei demais a eles. Não chorei, mas fiquei com água nos olhos diversas vezes.
Super recomendo Quarto, e quero, para quem já leu, que me contem o que acharam da estória. Combinado? ;)
Me acompanhe: Instagram do blog | Instagram pessoal | Fanpage Twitter | Bloglovin

5 comentários:

  1. Tenho que ler esse livro! Pareceu ser interessante!
    Segui o teu blog...segues o meu?

    Blog / Facebook / Instagram

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha lido uma resenha desse livro, parece ser fantástico!
    E pelas 5 estrelas entrou para minha lista. hahaha
    Depois que eu ler volto aqui para compartilhar o que achei! =D D=D

    Beijossss, Chris Pereira
    http://blogdontstop1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Estou para ler esse livro a séculos! Até me esqueci dele, acredita?
    Obrigada por me lembrar! Fiquei animada :)
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...