3 de outubro de 2015

Resenha: Menina de Vinte | Sophie Kinsella

Lara Lington não está passando pelo melhor momento da sua vida. A empresa que ela gerencia com uma amiga está afundando, em parte porque a amiga foi embora, e o seu homem "perfeito" a abandonou.

A estória começa com toda a família de Lara indo para o enterro de sua tia-avó Sadie. Mas é aí que realmente começarão os seus problemas, pois um espírito de 20 e pouco anos, alegando ser a tia Sadie, começa a assombrar a Lara, com um último pedido: que ela localize seu valioso colar, que ficou com ela por mais de 70 anos.
Não sou fã de chick-lit (traduzido literalmente como "leitura de mulherzinha") e é raro que um livro do tipo vire favorito. Felizmente, sempre que leio algo da Sophie, isso acontece, basicamente por três motivos:
  • A personagem nunca é tapada demais (algo constante em livros desse tipo), sendo fácil eu me enxergar tomando suas decisões;
  • O gênero chick-lit é bem marcado por ser do tipo "sessão da tarde", ou seja, cheio de clichês, haha. No entanto, a autora recheia seus livros de surpresas completamente inimagináveis!
  • Todas as obras que já li dela são mega divertidas e leves. 
Eu tenho um - péssimo - defeito de tomar as dores de todas as pessoas. Seja vilão ou herói, se estiver passando por algum problema, eu vou me sentir mal como se eu estivesse naquela situação. Muito provavelmente seja por isso que não curto livros do gênero em questão. No entanto, Menina de Vinte é um livro tão leve, sem ser superficial, que nada disso aconteceu!

O primeiro que li da Sophie, Fiquei com Seu Número, foi um pouco mais divertido que este, mas Menina de Vinte ainda é o meu preferido dela. A moral da estória, as surpresas, o livro em si... foi bem melhor do que o outro. Recomendado!

2 comentários:

  1. Olá!
    Você acredita que eu ainda não li nenhum livro da Sophie?
    Todos falam muito bem das histórias dela.
    Adorei ler a sua resenha e ver que o livro é tão bom assim. Espero poder ler em breve.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Maria!
    Esse é um livro da Sophie que eu ainda não tinha visto.Já vi muita gente falando bem dos livros dela,mas ainda não tive oportunidade de ler.Sério que as personagens não são tapadas?
    Já é um ótimo motivo pra eu começar a ler kkkkkkkk
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...