25 de janeiro de 2016

Projeto: + Que Palavras | A Fotografia

Saí da escola correndo, para dar tempo de alcançar o ônibus antes de ele sair. Cheguei praticamente junto com ele, e logo recebi cotoveladas de gente querendo chegar primeiro e ter lugar para sentar, sem nem pensar em ajudar um garoto com uma mochila muito pesada (ou seja, eu). Fui para o fundo, onde quase ninguém vai e sempre tem banco livre.

Desde que comecei o ensino médio, minha vida tem sido só estudar, e isso me deixava sem tempo para o meu hobbie: fotografar. E calhou que esta diversão virou trabalho, porque eu fazia as fotos para o jornal da escola (principalmente do lado externo, tipo a fachada da escola, etc). Por isso, era neste horário, dentro do ônibus, que eu tirava minha câmera da mochila e treinava ângulos, técnicas, estilos diferentes, etc. Só que há algum tempo eu descobri algo que só a câmera consegue ver: à direita de onde eu estava, em frente ao ponto de ônibus, é um lugar de pouco movimento, onde raramente alguém passa. Mas, enquanto espero que todo mundo entre no ônibus (o que geralmente demora muito), pego a câmera, aponto para lá e, tal como mágica, aparece uma garota, de no máximo 17 anos, que não está lá na vida real, fora da imagem.
                                                                                 **** 
Eu raramente (leia nunca) apontava a minha câmera para frente do ponto de ônibus, por puro medo, admito. Foi só a vez que descobri, há pouco mais de 3 anos, e uma segunda vez, no máximo uma terceira. Mas aquela era a última semana de aula no meu colégio; ou seja, a última semana em que eu usaria esse transporte. Então, ao invés de ir para o ponto, atravessei e parei mais ou menos onde a "menina" ficava. E então... ela apareceu, toda vestida de branco, morena, com uma tiara de flores na cabeça. E, estranhamente, ninguém além de mim a notou.
...................................................................................................................................................................
Este mini conto faz parte do projeto + QP, criado pela Ana Gabriela, do Bela Psicose. Para quem gostou e quer participar, o link tá aqui ;)
                                                            FanPage *  Twitter *  Instagram

4 comentários:

  1. Olá, Malu, tudo bem?

    caramba! Gostei bastante da ideia, pensei que era real mas fiquei"Não e possível" HAHAHAHAHA quando chegou ao final e você mencionou que era conto, pensei de novo" e claro o que você achou que era?" HAHAHAHA a ideia do conto e bem legal e apesar de ser curtinho me prendeu facilmente.

    Beijinhos

    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a ideia :D Vou fazer o possível para participar também! Beijos

    www.quetransborde.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei :) Amo câmeras,fotografias e ver esse conto que parece ser tão irreal,acende em mim uma sensação incrível rs :)
    Beijos ^.^

    ResponderExcluir
  4. Oooi! Por um momento eu não entendi, mas depois foi como uma lâmpada na minha cabeça acendendo finalmente Kkkkk Gostei bastante da ideia do conto! Diferente, único e de arrepiar quando paramos para analisar a última linha :P Parabéns pela criatividade!
    Bjs.

    http://www.thoughtsandadventures.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...